Poesia: Canção do Lobinho

"Eu sou o lobo mau, lobo mau
Eu pego criancinha pra fazer mingau..."

Do ponto de vista do lobo:

A mamãe loba canta
com a voz terna de amor:
"Dorme lobinho meu,
que lá vem o caçador.

Dorme meu lindo bebê,


que ele tem arma na mão.
Só quer fazer da mamãe
um tapete para o chão.

Dorme logo meu peludo.
É perigoso lá fora;
tem homens caçando lobos,
não podes brincar agora.

Dorme e sonha com carneiros,
com campos cheios de flores,
um lindo rio e muitas árvores
sem sons ameaçadores.

Assim o bebê dormiu
enchendo a mãe de orgulho
e até floresta inteira
não fez o menor barulho.

Um comentário:

Os comentários são filtrados contra SPAM, e contra PALAVRAS OFENSIVAS. Por isso todos os comentários são moderados e somente depois de aprovados são visíveis no site. Diga-nos oque achou :)